domingo, 5 de dezembro de 2010

Até lá, mantenho a tela limpa

"A tatuagem andorinha era muito usada pelos marinheiros, por conta de seu significado implícito. As andorinhas são aves migratórias que sempre retornam ao seu lar, por isso os marinheiros a tatuavam, sempre na esperança de também retornarem a seus lares, após longa jornada no mar. As andorinhas são também símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro, por possuírem um só parceiro por toda a sua vida."

Nunca fiz uma tatuagem porque nunca encontrei nada com significado suficiente para ficar comigo para o resto da vida.
Gosto de tatuagens simples, pequenos apontamentos e poucas cores. No entanto, com significados fortes. Pelo menos para mim, claro.

Nunca faria uma tatuagem só por gostar do desenho ou por achar que vai ficar bonito nesta ou naquela zona do meu corpo.
Para mim, a ideia da tatuagem nem é mostrá-la, mas sim guardá-la como símbolo de força e personalidade.

Gosto de frases, mas nunca achei nenhuma suficientemente poderosa e que fizesse o 'click'.
Gosto de alguns símbolos celtas, mas também nunca achei 'aquele'.
O significado das andorinhas parece ter tudo a ver comigo, mas ainda estou à espera de encontrar o desenho que reúna todas as características que referi em cima (simples, pequenos apontamentos e poucas cores)!

Até lá, mantenho a tela limpa.

2 comentários:

  1. Eu penso exatamente como você. A minha primeira tatuagem significa muito pra mim. É um lema que eu sempre adotei na minha vida e quando, assistindo um programa de carros, li a frase escrita em latim em vários locais do veiculo e a historia da fábrica que começou como montadora de veículos e passou a produzir aviões, me fez pensar exatamente isso: o céu é o limite e o impossível há.
    A frase?
    Nulla tenaci invia est via.

    ResponderEliminar
  2. :)
    Nunca te arrependeste da tua? Há quanto tempo a tens?

    ResponderEliminar