domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012

No inicio de 2011 eu deixei aqui uma lista de desejos e "promessas" que queria ver cumpridas.
Não fazia a menor ideia se ia conseguir mas também não fiz disso uma meta que caso não alcançasse, me desolaria por completo. Talvez por isso mesmo, não desejei coisas intangíveis ou coisas em que não tivesse genuíno interesse de as concretizar.
Fazendo um balanço de tudo, parece-me que o ano foi positivo!

- Quero ir mais ao cinema;  
*Cof* Começamos mal, este ano não fui assim tantas vezes ao cinema como no ano 2010, por exemplo. Mas também com noticias como esta "Taxa de IVA para a cultura passa para 13%", nem sempre me senti muito motivada para correr para uma sala de cinema.
Aqui que ninguém nos ouve, o melhor mesmo é "sacar".

     O melhor                                                      O pior

- Quero ler mais livros;
Ah bom, agora sim. Bem sei que não é nada de mais, mas uma média de um por mês foi o balanço de 2011. Deixo aqui alguns, por ordem de preferência.
 

- Quero ver filmes (clássicos) que nunca vi;
Pulp Fiction, A Tempestade de Gelo, O Leão da Estrela...
E outros que gostei bastante, como: A Praia, Magnólia, Seven Pounds...

- Quero estudar; Quero fazer cursos;
Candidatei-me a um mestrado, mas não foi possível ingressar. Standby mode!

- Quero ganhar mais;
Pode querer dizer muita coisa, mas naquilo a que me referia: Confere!

- Quero viajar (dentro e fora); quero conhecer Portugal;
A melhor das viagens deste ano, foi a Praga! Fiquei com muita vontade de lá voltar.
As outras, dentro de Portugal também foram imensas. É para continuar! Que conhecer mais e mais.

- Quero telefonemas ao final do dia daqueles que duram horas; 
CONFERE!

- Quero conhecer pessoas que façam valer a pena;
quero melhorar amizades; quero fazer novas amizades; quero manter à minha volta quem me faz bem;
Confere, confere, confere, confere.

- Quero lembrar-me de relativizar as coisas; quero perder menos tempo com assuntos inúteis;
Melhorou bastante. É para continuar.

- Quero passar a jogar no euromilhões (às vezes! porque há coisas que só mudam aos poucos);
Joguei (pouco). Perdi. Ganhei. E no final acho que saldei os investimentos. Conclusão: jogar no euromilhões não serve para nada!

- Quero ir à praia ainda mais vezes (seja Verão ou Inverno);
Não foi mau, não senhor.

- Quero aprender a jogar poker;

Ahhhh, primeira grande falha! Não aprendi, não cheguei sequer ao primeiro modulo. Mas deve ser porque neste momento a vontadinha é zero!

- Quero fazer desporto;

Fiz bem mais que o costume, mas que ainda assim é ridículo! Ai preguiça.
- Quero ir a mais concertos;
Nada mau, apesar de algumas desilusões:
Yann Tiersen; Fatboy Slim; Jorge Palma; Smashing Pumpkins, outros...

- Quero sair mais com os amigos, quero apanhar pielas daquelas que recordamos durante anos sempre por boas razões; 
Confere! Ahahah

- Quero continuar a escrever no blog mesmo que só escreva merda;
 
Oh, se confere!
 
- Quero ir a spas e receber massagens;
Confere sim senhor. Não foram tantas as vezes como as que desejei mas... foi óptimo.
- Quero continuar a fazer depilação definitiva (porque às vezes sou bué gaja!); 
Ah pois é bebé! Às vezes sou mesmo bué gaja. 

- Quero provar comidas novas; 
Confereeeee. Ai que alegria que esta promessa me deu.

- Quero comprar um carro; 
Outra que falhou. Mas lá está, muito por causa de mudanças de planos. Não é de todo prioridade.

- Quero fotografar mais;
Alguém viu as fotos de Praga? 

- Quero estar apaixonada, quero apaixonar-me mais;
Confere pois. Sem duvida!

E ao contrario do que escrevi, não foi preciso chamar mãe de santo nenhuma.
Foi necessária apenas motivação e mais positivismo. Ah, e a ajuda de muita gente, claro!

Quero repetir tudo em 2012.
Mais viagens, mais livros, mais filmes, mais concertos, mais amor, novas ideias, novos projectos. É isto que me faz feliz.

Feliz Ano Novo.

1 comentário: