domingo, 1 de julho de 2012

De cara lavada #3

O meu destralhamento começou no inicio do mês de Junho. Sim, uma vez que é um GRANDE destralhamento e como eu gosto de aproveitar o meu tempo livre para fazer coisas mais enriquecedoras do que SÓ limpar a casa, é algo que vou fazendo aos poucos.

Numa tarde atirei-me aos dossiers com papeis da faculdade e desfiz-me de praticamente tudo, esvaziando duas prateleiras que agora estão livres, limpas e maravilhosas, prontas a receber o indispensável.


Esqueci-me de tirar fotos do antes, mas fui a tempo de registar pelo menos METADE daquilo de que me livrei.


Os papeis foram para o ecoponto. Algumas pastas ficaram e outras que não gostava ou estavam estragadas, foram para o lixo também.

Alguns papeis digitalizei (poucos), de alguns objectos tirei fotos (como sugere a Rita) e o resto simplesmente deitei fora sem piscar os olhos.

Tinha um dossier onde guardava documentos importantes e separados por temas:
Certificados de habilitações, facturas, recibos para IRS, manuais de instruções MESMO necessários, boletim de vacinas, etc...
Organizei-o melhor e passei tudo para um dossier maior. Esse dossier maior era um daqueles com que fiquei livre, depois de destralhar as prateleiras que mostrei em cima.
(O erro seria comprar um dossier maior para pôr estes documentos, mas como fiz uma selecção primeiro, não só me livrei do que não preciso, como poupei espaço e dinheiro não comprando mais um objecto).
Assim fica tudo no mesmo sitio e fácil de pegar, transportar e encontrar quando é necessário.


Ainda me falta destralhar IMENSA coisa, mas isto é um processo!! Baby steps!
Outro dia mostro mais.

4 comentários:

  1. Baby steps baby steps.... um dia tenho de fazer o mesmo, mas baby steps... baby steps lol

    ResponderEliminar
  2. No teu caso acho que é mais imperative steps... imperative steps !!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, já comecei devagarinho mas já comecei... isto tb porque tenho preguicite aguda XD

      Eliminar