terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bolo de Chocolate

Decidi experimentar o bolo de chocolate da Carla, que conheci através do blog da Rita e cuja receita está aqui no Arte e Manha.


Eu sei, o meu não se parece com nenhum dos dois (o da Rita e o da Carla). Primeiro porque fiz em forma diferente, e depois porque quando o estava a desenformar aconteceu um acidente e o bolo partiu-se ao meio. A metade de cima saiu e a metade de baixo ficou colada à forma.
Primeiro fiquei triste, mas depois improvisei e já que tinha um corte horizontal no bolo decidi pôr a cobertura não em cima mas no meio do bolo, aproveitando o acidente.

Et voilà! Nem parece que sofreu um acidente tão grave, coitado. E ficou com um recheio cremoso que se veio a mostrar bastante agradável ao paladar e à vista.

A receita e sabor são muito parecidos aos dos cupcakes que já fazia, e que me fartei de falar aqui no blog (aqui e aqui).

É realmente simples de fazer, super rápido e a textura fica muito fofa como eu gosto!

Enjoy

2 comentários:

  1. Que bom que gostaste, e que apesar dos contratempos conseguiste improvisar!

    Vou espreitar os cupcakes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi mais receitas tuas e têm todas óptimo aspecto. Nham~~~

      Eliminar