quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lentes de Contacto

Uso lentes de contacto há quase 2 anos e apesar de todas as vantagens que me fizeram querer usar lentes, e passo a citar algumas...
- Mais prático e fácil de transportar;
- Mais cara à vista e menos armação (há sempre uma pessoa atrás de um par de óculos, a sério, às vezes não parece mas há!);
- Poder deitar-me confortável no sofá, e ver TV sem ficar com as hastes torcidas e marcadas na cara;
- Não ter marcas de óleo nas lentes, nem agredir as pessoas com os óculos de cada vez que cumprimento alguém com dois beijos na cara;
- and so on... and so on...

...achava um investimento caro.

Eu encomendava as minhas lentes numa loja perto de minha casa e pagava cerca de 70€ por duas caixas de lentes descartáveis que duravam 6 meses.
Compensador. Muito compensador, mas caro.

Foi então que descobri a nona maravilha (a oitava são as lentes) que são as encomendas de lentes em ópticas online.
Lentes essas, iguais às que encomendava nas lojas físicas mas estupidamente mais baratas!
Pelas mesmas lentes que comprava a 70€, pago online apenas 40€ e ainda me vêm trazer a casa. Com o mesmo valor das primeiras compro quase caixas para um ano em vez de 6 meses!
Não é genial?

Primeiro pensei que pudesse arrepender-me. Havia a duvida se seriam mesmo iguais e seguras. Mas eu tinha descoberto esta dica num blog, onde a pessoa garantia que era seguro e haviam dezenas de comentários a confirmar isso. Então arrisquei! E não me arrependi nada.
Haviam imensos comentários com partilhas de sites diferentes, uns portugueses outros não. Escolhi um site nacional por me parecer mais seguro e possivelmente mais rápido. Encomendei aqui


É brutal a diferença de preços e não vendem só lentes.
Só aqui, dá para ter uma noção da margem de lucro de um oculista. 

E isto é serviço público!!



5 comentários:

  1. Comecei a usar lentes há 6 meses e é fantástico. Usava óculos desde os 5 anos por isso foi uma grande conquista para mim começar a usar lentes. Neste momento estou a procurar opções mais baratas, não conhecia este site... Tenho que experimentar! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. Que bom!! :)

    Sim, é um alivio quando começamos a usar lentes. Já comentei com outras pessoas sobre isso e todas têm o mesmo sentimento. É como largar um empecilho!

    ResponderEliminar
  3. Huuuumm interessante realmente grande poupanço que fazes! Nesta época de crise desta forma poupas dinheiro.
    Bem eu lentes é alguo ainda não me nnhhhh, já não estou habituada a me ver sem óculos, parece que me falta algo na cara. Eu agora tenho de aumentar graduação+comprar uma nova armação porque já estou farta desta, a lente racha facilmente -_-.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a difereça compensa muuuito!
      Pois, procura no site se há alternativas mais baratas. Por acaso não sei se vendem armações. Nos óculos a troca de graduação sai sempre mais cara comparativamente às lentes de contacto.

      Eliminar
  4. Queres é ver-me no desemprego! :D
    Agora a sério, o preço é bem mais barato, mas a margem de lucro das ópticas de rua não difere muito destas ópticas online, pois estas últimas compram em maior dose conseguindo preços melhores no fornecedor, ao passo que as ópticas de rua compram menos quantidade ao fornecedor, logo mais caro, logo com preço de venda ao público superior ao online.
    A única inconveniência de comprar online é mesmo no caso de defeito de produto. Oxalá que não te aconteça, mas por experiência comercial vejo muita gente a voltar às lojas de rua devido a problemas com as lentes que a óptica online não soube resolver.

    ResponderEliminar