domingo, 11 de novembro de 2012

É ping pong, não é solitário!

O pressuposto de uma conversa é a partilha de ideias, a troca de informação. É um "jogo de ping pong", e entristecem-me as pessoas que sabem jogar!

Há quem ache que uma conversa se baseia apenas no "agora falo eu!" e "agora falo eu mais um bocadinho" e "eu faço, eu sou, eu gosto, eu quero...". E é desinteressante!
Essas pessoas não querem ouvir, só se querem mostrar. Aborrecem-me.
Qual é a piada de mostrar que se tem a melhor batida, a melhora raquete, o melhor truque, se depois não tiver com quem jogar? Se não quiser saber quais são os truques do adversário? Qual é a piada de jogar sozinho? É ping pong, não é solitário caramba!

Acho pobre de espírito aquele que não sente curiosidade pelo outro. Que não pergunta. Que não consegue achar nada de interessante no que se passa à sua volta, focando-se só no que a pessoa é ou faz sozinho.

Mas isso sou eu, que não percebo nada de ping pong!

4 comentários:

  1. ha ha ha
    Muito bom!
    Eu de ping pong também percebo pouco :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o tema do post e a forma de escrever :)
    O respeito pelo outro e por aquilo que tem a dizer é fundamental, na minha opinião.

    ResponderEliminar