sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Levantar Cedo #2

Na sequência do post "Levantar Cedo" que me pareceu agradar a muita gente, eis que surgiu uma novidade interessante e muito útil.
Para aqueles que agora que as manhãs estão frias e custa mil vezes mais saltar da cama, devo informar que  já há uma motivação extra.


A Rita, a par do que já existe nos Estado Unidos, criou um grupo no Facebook que tem como objectivo juntar pessoas que queiram acordar cedo!
Ou seja, a ideia é todos os membro declararem publicamente quais são os seus objectivos e qual o horário a que pretendem levantar-se.
Depois de declarado publicamente no grupo, devem cumprir com o objectivo estipulado e  ir ao FB dar os bons dias confirmando que cumpriram o objectivo proposto.
Psicologicamente este compromisso é super poderoso. Comecei hoje, e resultou melhor que muitas outras coisas que já tentei.

Comprometi-me acordar as 7h30 para começar, e funcionou. Mal o despertador tocou, lembrei-me que tinha muitas pessoas à minha espera para declarar a minha conquista. Conheci até algumas que tinham o mesmo objectivo que eu (acordar à mesma hora) e é giro esperar e ver que essas pessoas também conseguiram.

Se quiserem saber mais pormenores, leiam o post da Rita sobre o assunto AQUI. Ela explica tudo, e melhor que eu.

Querem juntar-se ao grupo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário