domingo, 25 de novembro de 2012

Minimalismo na maquilhagem #1


Uso maquilhagem quase diariamente mas muito pouca. Raramente uso base, nunca gostei de me ver com sombras coloridas (e não gosto de ver na maioria das pessoas), e comprei o meu primeiro blush há uns 3 anos, tal é a importância que lhe dou. 
A única coisa que gosto de dar cor sempre, são as unhas (mas desde há um mês que consigo fazer uma coisa que já não conseguia há muito, que é pintar as unhas só com verniz transparente).
Jamais uso maquilhagem comprada nas lojas dos chineses, pois acho preferível sair à rua de cara limpa quando não se tem possibilidade de comprar melhor, do que fazer a "emenda ser pior que o soneto". 


A maquilhagem que uso é essencialmente de correcção, e é nela que invisto mais. Gosto de comprar e usar diariamente um bom corrector de olheiras e o que uso é este da Dior. Apesar de ser minúsculo e caro (cerca de 25/26€) é muito bom e dura se for bem doseado.

A par disso, uso também um rímel preto de volume, que seja ao mesmo tempo discreto. 
Detesto ver rímel às "postas", com grumos encrostados nas pestanas que dão na minha opinião um aspecto vulgar.
Às vezes, uso também  um eyeliner ou lápis preto na linha de agua, mas muito raramente pois tem o efeito de "fechar" os olhos e eu gosto que pareçam grandes e saudáveis.
Antes usava também pó transparente e um outro mais escuro, para tirar o ar "fantasma". Mas este ultimo usado sempre com muito cuidado pois detesto ver caras de tijolo e nunca quis fazer figura igual. Livra! 

Se na área da maquilhagem eu me porto bem, admito que muito pequei na área da limpeza.
Sempre comprei desmaquilhantes líquidos, apropriados para os olhos que é o que pinto mais, mas nem sempre os usava. Ou por esquecimento ou por preguiça. E o que é certo é que as borbulhinhas apareciam para me lembrar que nem sempre tratava bem a minha pele.

Ora, se eu uso a maquilhagem para corrigir o que está mal, mas depois o mal surge porque eu uso maquilhagem, há qualquer coisa aqui que não está bem! O melhor será investir bem na limpeza para poder reduzir na maquilhagem. Esta é a forma correcta de ver as coisas.
Assim, deixei de usar aqueles tais pós e de entupir a pele de porcarias. Procurei o que melhor combinava comigo e penso ter encontrado a formula certa.

Experimentei desmaquilhantes vários. Todos os tipos e muitas marcas, mas estes dois foram os que mais usei (principalmente o da Nivea).

Apesar de gostar deles, duram pouco tempo e por isso saem caro. Por todas estas razões, procurei substitutos e encontrei-os! 
Básicos, baratos, simples de usar e resultam tão bem ou melhor que estes. E a diferença na minha pele tem-se notado bastante. Estou super feliz com as descobertas que quero muito partilhá-las.

Amanhã informo quais são e como obtê-los.

2 comentários:

  1. Para olhos podes sempre tentar usar um lápis creme/bege para parecer mais acordada e não "fecha" os teus olhos. Existe quem use lápis branco, mas claro o creme parece sempre mais natural. x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu tenho e já usei.
      Mas parece-me ainda menos natural que o preto.

      :)

      Eliminar