sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ommmm

Agora que os trabalhos académicos se foram e estou de férias, este é o mês escolhido para me dedicar com regularidade à pratica do Yoga. 
Decidi que seria assim, pois durante a época de entrega de trabalhos, nem sempre tenho tempo para praticar e eu gosto de fazê-lo de manhã cedo. Se acordo mais tarde ou se não me é possível fazê-lo de manhã, depois já não consigo. Parece que já não faz sentido, sei lá, não é a mesma coisa.
Já para não falar que deve ser praticado em jejum ou quando já tivermos comido há pelo menos 2 horas.

Continuo a usar os vídeos que deixei aqui há tempos, para me orientar. Bem como algumas imagens que considero bastante inspiradoras e me motivam. (O Pinterest é excelente nisso!)

random pictures of Yoga search, via Pinterest

É curioso saber como estas práticas (Yoga, Reiki, meditação, etc...) têm tanta influência na alimentação. A Rita revelou que tem sentido dificuldade em comer carne, desde que começou um curso de Reiki. E tal como ela, conheço mais pessoas que tiveram os mesmos sintomas. Parece que está tudo ligado, é incrível.
Nunca tinha feito essa ligação, mas foi na altura em que comecei a aprender e a treinar a minha respiração (há mais de 2 anos atrás) que comecei a interessar-me por alimentação vegetariana. Depois quando me concentrei mais na pratica de Yoga (há 4 meses), esta coincidiu com a altura em que deixei de conseguir comer carne. Interessante, não?

O que é certo é que quando começo os dias a praticar Yoga, mesmo que sejam só 10/15 minutos, sinto-me muito melhor. O dia corre melhor, sinto-me mais activa e saudável, física e mentalmente.


Por isso, agora vou ali pôr-me de "patas pro ar" e contorcer-me toda, para começar bem o dia. Com licença. 

4 comentários:

  1. Hoje comecei a fazer yoga! Depois de ter lido o teu post meti-me a fazer umas pesquisas pelo youtube.. acabei por parar no canal da Tara Stiles e lá seleccionei um video para testar hoje.

    Tinha umas dores chatas numa zona das costas e depois de uma das aulas seguido de um bom duche de água quente sinto-me renovada e sem dores! A ver se consigo criar a rotina de praticar isto 10 minutinhos todas as manhãs! =)

    Obrigada pela inspiração!

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, uau!! Obrigada eu por partilhares. Fico muito feliz que o yoga esteja a ajudar. É fantástico! A principio pode não ser fácil para algumas pessoas, mas os sintomas de bem estar são quase imediatos.

      Vou pesquisar esses videos que me falaste, talvez goste também.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Fui pesquisar pelo canal da Tara Stiles e adorei!
      Tem receitas vegan e tudo. Que bela combinação.

      Obrigada pela partilha mais uma vez ;)

      Eliminar
    3. De nada. :D Fico contente que tenhas gostado.

      Eliminar